Conselho Tutelar fica sem gasolina por atraso da Prefeitura
Órgãos públicos municipais de Ponta Grossa estariam sem gasolina para abastecer os carros e assim realizar seus trabalhos. Segundo informações da Prefeitura o atraso do repasse teria sido de uma semana.
Um dos órgãos prejudicados pela falta de combustível é o Conselho Tutelar Oeste, como conta a presidente do órgão, Michelly Bohathc. “Não é a primeira vez que ficamos sem gasolina para atender as ocorrências, desde o ano passado tentamos fazer um acordo com a Prefeitura mais nunca dá certo, sempre falta combustível”, conta.
Segundo informações da presidente, um dos carros do órgão teria parado no meio da rua por falta de gasolina. “O nosso motorista teve que tirar dinheiro do próprio bolso para tirar o carro de lá”. Michelly também diz que na terça-feira (12), foi até a Prefeitura pedindo por gasolina e conseguiu, em caráter de emergência, 15 litros de gasolina. “Falaram que era pra eu ter calma, que outros órgão passavam pelo mesmo problema”, afirma.
Michelly explica que na tarde de ontem o Conselho não pode atender uma ocorrência. “Imagina a minha situação quando me ligam dizendo que uma criança de três anos está em casa sozinha e eu tenho que falar que não tenho gasolina para ir atender”, aponta.
A Assessoria de Imprensa da Prefeitura informou que realmente houve um atraso de repasse da verba para abastecer os carros, mas que o dinheiro já foi encaminhado na última terça (12) e que a situação seria normalizada até o final dessa semana.
Na sessão de ontem (13), da Câmara Municipal de Ponta Grossa, o vereador Laroca (PDT) em uso na tribuna também denunciou a falta de combustível. Ele informou que os carros que levam pacientes para fazer hemodiálise também estariam parados. (J.S.)
Reportagem: Diário dos Campos
Nenhum comentário: