Secretário de Assistência Social de PG não sabe detalhes da própria pasta e passa vergonha na Radio T


O secretário de Assistência Social de Ponta Grossa, Rodrigo Labiak, participou de uma entrevista na rádio T nesta terça-feira (19). Rodrigo Labiak é pastor e genro do pastor Nelson Braido, da Igreja Cristã Presbiteriano (ICP) e assumiu a gestão no mês de abril deste ano indicado por Rangel. Labiak estava perdido na entrevista e não sabia responder a praticamente nada, mostrando total despreparo. O secretário assumiu os atrasos de repasse para entidades sociais do municípios e em relação aos fornecedores de alimentos do Restaurante Popular. (ouça a entrevista no final da matéria)

Quando questionado sobre o orçamento, por exemplo, a reposta foi “ai, ai, ai, não sei”, “não tenho esses dados”.
Praticamente todas as perguntas, extremamente básicas, feitas pela equipe da Rádio T, foram respondidas com “boa pergunta, “não sei”, “tenho uma equipe pra isso”, “tenho que ver com os técnicos”. Até mesmo, quando teve a oportunidade de falar sobre algo que não foi questionado pela equipe, a resposta foi um desastre.

Rádio T: Secretário qual é o valor do orçamento da Secretaria de Assistência Social?
Secretário: Ai, ai, ai… não tenho esse valor bem certinho. Me desculpe,agora. Eu não tenho esse valor.
Rádio T: Secretário, o senhor tem um número aproximado, não precisa ser exato, do número de residências que o SOS arrumou para pessoas de extrema pobreza nestes últimos anos?
Secretário: Não sei. Não sei te dizer bem certo. Por que o SOS ele está usando o mesmo espaço, mas não é totalmente ligado. É uma fundação separada. Não sei te dizer bem certo
Rádio T: Mas os técnicos não passam estes dados ao senhor?
Secretário: Passam. Eu tenho todos os papéis, mas a secretaria é muito grande. O valor é muito alto.

Secretário: Hum… Boa pergunta também, né (risos). É muito rápido todas estas coisas e ainda de manhã, eu estou meio dormindo. Mas eu prometo que da próxima vez eu trago todos estes valores, por que transparência é a coisa mais importante.

Ao final da entrevista o secretário der Assistência Social, Rodrigo Labiak chegou a dizer que “tudo era muito rápido” e que por conta do horário (7h20), ele estava com sono. “Hum… Boa pergunta também, né (risos). É muito rápido todas estas coisas e ainda de manhã, eu estou meio dormindo. Mas eu prometo que da próxima vez eu trago todos estes valores, por que transparência é a coisa mais importante”, concluiu.
Ouça a entrevista:
Reportagem: Mareli Martins

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.